1. Escreva seu nome.
2. Se você possui um ou mais sócios, coloque o nome deles abaixo.
3. Quais motivos levaram a abrir sua empresa?
4. Qual nome da empresa? Por que tem esse nome? O que ele significa para você?
5. Por que você acredita que as pessoas precisam da sua empresa?
6. Qual é a região de atuação da sua empresa?
7. Defina resumidamente do que se trata sua empresa e que ela faz.
8. Qual o momento atual da sua empresa?
Em fase de abertura Rebranding / Revitalização
9. Há quanto tempo a sua empresa existe?
10. Quais os produtos e serviços que sua empresa oferece?
11. Como você gostaria que os clientes descrevessem a sua empresa?
12. O que faz a sua empresa ser especial?
13. O que você quer que o nome comunique?
14. Qual o propósito da sua empresa?
15. Como você imagina o nome da sua marca?
16. Você possui algum nome favorito? Ou alguma ideia já pensada?
17. Qual é a impressão inicial que vocês querem causar com o nome?
18. Quais os seus tipos de nomes favoritos? Compostos (Ex.: Peixe Urbano, Coca Cola, Diamante Negro, Casas Bahia, Elma Chips, Quatro Rodas, Ponto Frio, NetShoes) Frases (Ex.: China in Box, Do Bem, Café do Ponto, Contém 1g, Vivenda do Camarão, Fogo de Chão, Casa do Pão de Queijo) Mistura (Ex.: Brastemp, Consul, Embratel, LocaWeb, TecToy, Nescau, SuFresh) Palavras Estrangeiras (Ex.: Bosch, Lupo, Grow, Hering) Palavras Reais ( Ex.: Devassa, Abril, Alpino, Extra, Sadia, Havaianas, Centauro, O Boticário, União, Vivo, Tigre) Palavras Modificadas (Ex.: Kibon, Tok&Stok) Nome Próprio (Ex.: Gillete, McDonalds, Bobs, Gerdau, Dudalina) Numerais (Ex.: 7UP, 5 à Sec, 3 Corações) Palavras Afixadas (Ex.: Sukita, Imaginarium) Inventado/Origem Obscura (Ex.: Jontex, Kodak, Skol, Hopi Hari, Victa, Zoomp, Kuat) Siglas, Iniciais, Acrônimos (Ex.: AM/PM, AVG, CBN, TAM)
21. Você tem alguma restrição com nomes em outras línguas?
22. Quem são seus concorrentes? Insira pelo menos 5 nomes e sites, se possível
24. Das palavras escolhidas, qual é a que melhor representa sua empresa? E a segunda melhor?
26. Quais são as cores da sua marca?
27. Há alguma cor que você NÃO queira na sua marca?
28. Há algum elemento que você NÃO queira na sua marca?
29. Pensando apenas em aspectos visuais, descreva alguns atributos que têm alguma relação com a sua marca.
30. Liste 3 marcas que você goste e nos diga o porquê.
32. Quem são os seus clientes? Descreva com as suas palavras.
36. Fique à vontade para incluir qualquer informação adicional.
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